A Tea Shop nasceu há mais de 30 anos no charmoso bairro de Gràcia, em Barcelona, e desde então construiu uma trajetória de respeito no mercado internacional. Presente no Brasil desde 2013, a marca aposta em ingredientes naturais e sustentabilidade como diferenciais
Aromas do mundo, essa poderia ser a assinatura da trajetória de Adriana Andrade de Aguiar, engenheira de alimentos, mãe e empreendedora apaixonada por chá. Natural do Rio de Janeiro e moradora de Santa Catarina desde 2017, Adriana é hoje o rosto por trás da unidade da Tea Shop em Lages, a primeira da rede na Serra Catarinense. Mas a história por trás dessa conquista começa muito antes da inauguração.
O ponto de partida foi em 2019, quando surgiu a ideia de aquecer os lageanos com infusões aromáticas e especiais. Na época, Adriana ainda conciliava o sonho com sua carreira como líder em uma das maiores indústrias alimentícias do mundo. A mudança temporária para o Oeste do Estado adiou os planos, mas não os apagou. Foi só em 2023, já com o título de sommelier de chá, que ela retornou a Lages decidida a transformar um hobby em negócio. E assim, em novembro do mesmo ano, abriu as portas da Tea Shop Lages, trazendo para a Serra um conceito global de experiência multissensorial com chás premium.
A Tea Shop nasceu há mais de 30 anos no charmoso bairro de Gràcia, em Barcelona, e desde então construiu uma trajetória de respeito no mercado internacional. Presente no Brasil desde 2013, a marca aposta em ingredientes naturais e sustentabilidade como diferenciais. Com mais de 130 misturas exclusivas, muitas delas com ingredientes vindos da Índia e China, berços mundiais do chá. A Tea Shop combina tradição oriental, excelência europeia e toques brasileiros em infusões que despertam sentidos e memórias.
Adriana faz dessa fusão cultural um elo com Lages. Mais do que vender chá, ela oferece um momento de pausa, de conexão e bem-estar. O negócio virou plataforma para outras conquistas: além da loja, ela fundou a “3A Consultoria e Mentoria”, onde aplica o método 3A para formar líderes de sucesso. Seu novo propósito agora é claro, ser dona de sete empresas em nichos distintos.
A trajetória de Adriana é um exemplo de como o empreendedorismo feminino pode conectar mundos e transformar territórios. Unindo o refinamento espanhol, a tradição asiática e a força da mulher brasileira, ela ressignifica o ato de empreender em uma cidade do interior com a ousadia de quem sabe que sonhar é só o começo.
Foto: Adriana Andrade de Aguiar / Texto: Yago Roppa












Leave a Reply