A iniciativa visa reduzir o uso de papel, otimizar rotinas e reforçar o compromisso com a sustentabilidade
A Câmara de Vereadores de Lages avança na modernização administrativa com a meta de digitalizar todos os seus processos internos. A iniciativa visa reduzir o uso de papel, otimizar rotinas e reforçar o compromisso com a sustentabilidade.
Atualmente, os trabalhos das comissões permanentes já são realizados em formato digital. A proposta agora é ampliar a tramitação eletrônica para documentos como ofícios, requerimentos, memorandos e comunicações internas, garantindo mais agilidade, economia e transparência.
A digitalização também trará maior organização dos arquivos e redução de custos operacionais. A implantação será gradual, com capacitação das equipes e adaptação dos setores.
Para o presidente da Casa, vereador Mauricio Batalha, a medida consolida uma nova cultura administrativa. “A digitalização é sinônimo de eficiência, economia e responsabilidade ambiental”, afirma.
A expectativa é que, até o fim do ano, a maioria dos setores esteja integrada ao sistema digital, incluindo avanços nas ferramentas tecnológicas para sessões e demais atividades legislativas.
Texto/Foto: Comunicação Câmara De Vereadores de Lages












Leave a Reply